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Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versão impressa ISSN 0104-7043versão On-line ISSN 2358-0194

Resumo

DEROSSI, Caio Corrêa; HOLLERBACH, Joana D’Arc Germano  e  MELLO, Cecília Carmanini de. A EDUCAÇÃO COMO “ÁGUA PARALÍTICA”: “NOVOS” RUMOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2021, vol.30, n.61, pp.316-328.  Epub 18-Out-2021. ISSN 2358-0194.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2020.v30.n61.p316-328.

Este artigo analisa a Lei nº 13.415/2017 e suas relações com as políticas públicas sugeridas pelo BID. Foi utilizado como método a pesquisa documental e como fonte a Lei da Reforma do Ensino Médio e o documento do BID Análisis del apoyo del BID a la Educación Secundaria. Conclui-se que há crescente implementação de ações de cunho neoliberal, impactando a educação, com o entendimento de um ensino formativo para o trabalho precário. As considerações finais apontam também para a gravidade da prática de tais políticas para a formação dos futuros docentes e dos estudantes filhos das classes trabalhadoras.

Palavras-chave : Educação; Políticas públicas; Ensino médio; Lei nº 13.415/2017.

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