SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número64PRESENÇAS REMOTAS: NARRATIVAS SOBRE AS AULAS INOVADORAS EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO FÍSICOCURRÍCULOS EM AÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS DA INOVAÇÃO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versão impressa ISSN 0104-7043versão On-line ISSN 2358-0194

Resumo

NAIDU, Som; YUSUF, Javed; BHARTU, Dhiraj  e  BHARTU, Deepak. RECALIBRANDO COREOGRAFIAS INSTITUCIONAIS PARA APRENDIZAGEM E ENSINO FUTURO. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2021, vol.30, n.64, pp.76-91.  Epub 19-Mar-2022. ISSN 2358-0194.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n64.p376-91.

Na esteira da pandemia COVID-19, as instituições educacionais em todo o mundo tiveram que mudar imediatamente para o ensino e aprendizagem a distância online. Embora as instituições com base no aprendizado aberto, a distância e flexível tenham se saído razoavelmente bem nessas circunstâncias, a maioria das instituições tem lutado com esse súbito afastamento de suas operações convencionais baseadas no campus. Os poucos exemplos de experiências de adoção e implementação bem-sucedidas de ensino e aprendizagem online são, no entanto, operações boutique e de pequena escala em um programa de estudo, um departamento ou faculdade. Claramente ausentes neste cenário são os exemplos de adoção de ensino aberto, online, à distância e flexível em larga escala e em toda a instituição. Isso é uma consequência das limitações da infraestrutura operacional existente, bem como das mentalidades. É difícil mudar essas coisas mesmo nas melhores circunstâncias. Entretanto, para benefício de longo prazo e resiliência contra distúrbios futuros do tipo que estamos experimentando, eles devam mudar. Esse tipo de mudança requer uma reimaginação e reengenharia de práticas convencionais em toda a instituição.Este artigo apresenta um estudo de caso de uma recalibração em toda a instituição de coreografias de ensino e aprendizagem em uma universidade.

Palavras-chave : Aprendizagem aberta; a distância e flexível; Reimaginação e reengenharia de práticas educacionais; Recalibração de coreografias de ensino e aprendizagem pós COVID-19.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )