SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número65EDUCACIÓN Y TECNOLOGÍAS CONTEMPORÁNEAS: NARRATIVAS DIGITALES DE JÓVENES EN VIDEOCARTASLITERATURA INFANTIL DIGITAL: DE LA PRODUCCIÓN BRASILEÑA A LA LECTURA INFANTIL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versión impresa ISSN 0104-7043versión On-line ISSN 2358-0194

Resumen

MENDES, Nataniel  y  SILVA, Elizabeth Corrêa da. CULTURA DIGITAL E ENSINO DE LITERATURA: POTÊNCIAS E PONDERAÇÕES. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2022, vol.31, n.65, pp.261-280.  Epub 25-Oct-2022. ISSN 2358-0194.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p261-280.

Neste trabalho objetivamos refletir criticamente sobre as interseções entre cultura digital e o ensino de literatura. Por meio da netnografia e da revisão bibliográfica, apresentamos algumas possibilidades para o trabalho em torno dos textos literários. Essas possibilidades são cotejadas com a análise de enunciados presentes na Netflix, YouTube e Twitter. Esse movimento resulta em ponderações necessárias ao exercício da docência, que são discutidas nesta investigação a partir do conceito de reificação.

Palabras clave : cultura digital; ensino-aprendizagem; literatura.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )