SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número66COLETIVO DE DOCENTES NARRADORES(AS): O TECER DAS REDES DE INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO NA ESCOLACIRANDAR ENTRE CIRANDAS DE ESCRITA: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO EM REDE índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade

versão impressa ISSN 0104-7043versão On-line ISSN 2358-0194

Resumo

OCHOA, Roberto Isidro Pulido. A LITERACIDADE DIGITAL EM TEMPOS DE INCERTEZA. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2022, vol.31, n.66, pp.103-115.  Epub 25-Out-2022. ISSN 2358-0194.  https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n66.p103-115.

Narro, aqui, a experiência coletiva de um trabalho de intervenção e investigação em educação que se desenvolve a partir das condições de pandemia vividas no mundo. É um trabalho colaborativo entre nós, maestros e maestras do estado de Oaxaca, México sobre uma proposta de formação docente a partir da educação digital já que os tempos de isolamento nos tem obrigado a um confinamento mas, neste contexto, a oportunidade de um trabalho colaborativo. No coletivo da Rede Leo temos como foco a documentação da experiência que desenvolvemos junto com maestros e maestras através da pedagogia por projetos, onde a leitura e escrita se realizam a partir de um enfoque de literacidade digital crítica, experiência coletiva a partir de uma visão alternativa decolonial.

Palavras-chave : narrativa; literacidade crítica; trabalho colaborativo; pedagogia por projetos; democracia.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )