SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue01Society, State and education: Annotations on Rousseau, Bonald and Saint-SimonThe Movement of Populations Affected by Dam Constructions in the Uruguay River Basin and the role of mediators in shaping the movement author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

NUNES, Clarice. Ensino e historiografia da educação: problematização de uma hipótese. Rev. Bras. Educ. [online]. 1996, n.01, pp.67-79. ISSN 1413-2478.

A partir de dados preliminares de uma pesquisa sobre livros de história da educação publicados no Brasil, o artigo examina algumas hipóteses de interpretação sobre as características que esta produção apresenta. O conteúdo dos livros pesquisados estrutura-se em dois eixos: a organização escolar e o pensamento pedagógico. O texto apóia-se em biografias de alguns autores e dados de outros estudos, para apontar algumas das possíveis origens das concepções identificadas nesses livros.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )