SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número02As contradições políticas do multiculluralismo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

CURY, Carlos Roberto Jamil. Os Parâmetros Curriculares Nacionais e o ensino fundamental. Rev. Bras. Educ. [online]. 1996, n.02, pp.04-17. ISSN 1413-2478.

Aborda, por meio da discussão sobre Parâmetros Curriculares Nacionais, retomada pelo MEC, a questão do encaminhamento ao dispositivo constitucional expresso pelo art. 210 da Constituição Federal de 1988. Relaciona essa discussão com duas questões centrais: a federativa e a da participação. Traz ainda uma consistente memória histórica das constituições brasileiras, sobretudo os capítulos dedicados à educação, para fundamentar a reflexão que o artigo sugere.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )