SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue02Teaching and Gender Relations: some questions author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

Parecer da ANPED sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais. Rev. Bras. Educ. [online]. 1996, n.02, pp.61-76. ISSN 1413-2478.

Parecer preliminar elaborado pela ANPED sobre o documento Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, a pedido do Ministério da Educação. Analisa o documento sobre alguns aspectos a serem destacados: a) a decisão de elaboração dos parâmetros e o processo adotado; b ) a questão da necessidade da definição entre base comum nacional, currículo nacional ou parâmetros curriculares nacionais; c) fundamentação dos parâmetros; d) método; e) formato e apresentação. Traz ainda, ao final da análise de cada um desses aspectos, algumas recomendações pertinentes.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )