SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue04Considerations about national education policy for illiterate youth and adults author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

SANTOME, Jurjo Torres. Política educativa, multiculturalismo e práticas culturais democráticas nas salas de aula. Rev. Bras. Educ. [online]. 1997, n.04, pp.05-25. ISSN 1413-2478.

Discute a importância de um currículo que contemple conteúdos culturais e democráticos em aula, de modo a propiciar uma aprendizagem mais adequada. Para a elaboração de uma proposta curricular é necessário que o docente participe da reflexão sobre o tipo de cidadão e de sociedade que se quer construir. O professorado deve oferecer aos alunos parcelas da realidade para sua análise e conhecimento, mantendo-os atentos e fomentando neles um espírito crítico ante a realidade em que vivem. Discute os elementos necessários na elaboração de um currículo que contemple a diversidade cultural e a democracia em sala de aula.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )