SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número12Reforma do ensino médio: lições que vêm da Espanha? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

BARROS, Alessandra Santana. A prática pedagógica em uma enfermaria pediátrica: contribuições da classe hospitalar à inclusão desse alunado. Rev. Bras. Educ. [online]. 1999, n.12, pp.84-93. ISSN 1413-2478.

A discussão empreendida por este artigo redimensiona a importância da classe hospitalar enquanto modalidade assistencial da educação especial. A argumentação desenvolvida tanto introduz a referida prática àqueles que a desconhecem, quanto discorre sobre as especificidades da mesma quando considerado o contexto de um hospital para doenças do aparelho locomotor. Assinala o papel da classe hospitalar na medicina de reabilitação e desse modo apresenta suas contribuições à operacionalização a medidas de inclusão escolar de portadores de necessidades educativas especiais. Trata-se de artigo produzido a partir da reflexão crítica do trabalho desenvolvido na enfermaria pediátrica do Hospital Sarah/ Salvador, ao longo do ano de 1998.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )