SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14Os tempos e os espaços escolares no processo de institucionalização da escola primária no Brasil índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

KUHLMANN JR., Moysés. Histórias da educação infantil brasileira. Rev. Bras. Educ. [online]. 2000, n.14, pp.05-18. ISSN 1413-2478.

O artigo analisa aspectos da história das instituições de educação infantil brasileiras. Trata das distâncias e contigüidades entre as diferentes modalidades, como a creche e o jardim-de-infância. Enfoca as políticas discriminatórias para a educação das crianças pobres e os embates entre concepções educacionais, envolvendo família e instituição, educação e assistência, puericultura higiene, jogos e brincadeiras, desenvolvimento, cognição e recreação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )