SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número16Anísio Teixeira: a poesia da açãoA pedagogia e a educação infantil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

ROSEMBERG, Fúlvia. Avaliação de programas, indicadores e projetos em educação infantil. Rev. Bras. Educ. [online]. 2001, n.16, pp.19-26. ISSN 1413-2478.

O texto desenvolve dois argumentos principais: a importância e o papel da pesquisa científica na avaliação de projetos, programas e políticas de educação infantil, e a necessidade de ampliar o modelo de avaliação vigente, especialmente os focalizados na análise custobenefício (como habitualmente utilizados pelo Banco Mundial), para incluir novos conceitos (necessidade, demanda e provimento) e os principais envolvidos (pais/mães, crianças e profissionais).

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )