SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número18A recente produção científica sobre currículo e multiculturalismo no Brasil (1995-2000): avanços, desafios e tensõesDo mito da tecnologia ao paradigma tecnológico: a mediação tecnológica nas práticas didático-pedagógicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

BRZEZINSKI, Iria  y  GARRIDO, Elsa. Análise dos trabalhos do GT Formação de Professores: o que revelam as pesquisas do período 1992-1998. Rev. Bras. Educ. [online]. 2001, n.18, pp.82-100. ISSN 1413-2478.

O texto analisa setenta trabalhos apresentados no GT Formação de Professares da ANPEd, no períodol992-1998. As pesquisas foram organizadas segundo cinco descritores: formação inicial de professores, formação continuada, práticas pedagógicas, profissionalização docente e revisão da literatura sobre formação de professores. O estudo procura oferecer uma visão compreensiva sobre as questões, os referenciais teóricos e os avanços do conhecimento na área, explorando relações, explicitando divergências e delineando tendências de pesquisa. O conjunto dos trabalhos traz contribuições para fundamentar e subsidiar propostas e políticas de formação e de desenvolvimento profissional docente.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )