SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue19Anthropological bases or Brazilian citizenship: on the public school and citizenship in the 1st RepublicPoverty, emotion and health: a discussion on Pentecostalism and health in Brazil author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

KRAWCZYK, Nora. A sustentabilidade da reforma educacional em questão: a posição dos organismos internacionais. Rev. Bras. Educ. [online]. 2002, n.19, pp.43-62. ISSN 1413-2478.

O artigo discute lemas e questões abordados pelas produções dos organismos internacionais a partir de 1998 como diferentes dimensões de sustentabilidade das reformas educacionais na América Latina, que oferecem interessantes indícios dos aspectos que receberam e continuarão recebendo investimentos - técnicos e financeiros- desses organismos. Pelo menos três dimensões preocupam bastante os organismos internacionais: a dimensão política, a dimensão financeira e a dimensão técnica. Para sua análise, foram examinadas as publicações do Banco Mundial, da CEPAL, do PREAL. do BID, do IIPE/UNESCO e da OREALC/UNESCO, desde 1998 até 2001.

Keywords : Reforma Educacional; América Latina; Organismos Internacionais.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )