SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21Novos suportes, antigos temores: tecnologia e confronto de gerações nas práticas de leitura e escritaAlfabetização, leitura, escrita: 25 anos da ANPEd e 100 anos de Drummond índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

FAVERO, Maria de Lourdes de Albuquerque. GT Política de Educação Superior da ANPEd: origem, desenvolvimento e produção. Rev. Bras. Educ. [online]. 2002, n.21, pp.115-126. ISSN 1413-2478.

O estudo objetiva oferecer subsídios para a compreensão da trajetória do GT Política de Educação Superior, situando suas origens, sua construção e desenvolvimento. Na história desse GT, destaca como os seminários de intercâmbio e, em especial, o projeto integrado de pesquisa ";Produção científica sobre educação superior no Brasil: 1968-2000"; contribuíram para seu caminhar, proporcionando avanços na reflexão coletiva sobre seu papel e questões de política de educação superior a ele afetas, bem como fortalecendo sua produção. Em uma visão prospectiva e tendo presente que o trabalho de consolidação de um grupo como este é empreendimento que resulta de um processo de construção permanente, indica questões a serem discutidas e aprofundadas pelos seus membros.

Palavras-chave : GT Política de Educação Superior.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )