SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25Escola como extensão da família ou família como extensão da escola?: O dever de casa e as relações família- escolaRevisando o passado e construindo o presente: O movimento gay como espaço educativo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

FERRARI, Anderson. Revisando o passado e construindo o presente: O movimento gay como espaço educativo. Rev. Bras. Educ. [online]. 2004, n.25, pp.116-126. ISSN 1413-2478.

RESUMO Análise preliminar de uma pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida com cinco grupos gays organizados no Brasil, entendendo o trabalho realizado como processo educativo, já que estão produzindo novas formas de conhecimento para além dos seus integrantes e para além da homossexualidade. Baseando-se nas observações, foi possível centralizar a análise desse trabalho na questão da intimidade e sua relação com passado-presente e público-privado. Costurando essas relações, chega-se à conclusão que a herança moderna está mais presente do que se supõe.

Palabras clave : Homossexualidade; Movimento Gay; Processo Educativo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )