SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número26Transposição ou recontextualização? Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciênciasFios e furos: a trama da subjetividade e a educação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478

Resumen

LOPES, Alice Casimiro. Políticas curriculares: continuidade ou mudança de rumos?. Rev. Bras. Educ. [online]. 2004, n.26, pp.109-118. ISSN 1413-2478.

Com base nas análises de Stephen Ball e nos conceitos de recontextualização (Basil Bernstein) e de hibridismo (García Canclini), analisa as políticas curriculares no Governo Lula. Defende que tais políticas ainda se desenvolvem sob influência da mesma comunidade epistêmica do Governo Fernando Henrique Cardoso e aponta os principais marcos de mudança que poderiam ser desenvolvidos.

Palabras clave : Hibridismo; Políticas de Currículo; Recontextualização.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )