SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue30Formação de grupos e redes de intercâmbio em pesquisa educacional: dialogia e qualidade author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478

Abstract

ANDRADE, Arnon A. M. de. Política e afeto na produção de identidades e instituições: a experiência potiguar. Rev. Bras. Educ. [online]. 2005, n.30, pp.133-138. ISSN 1413-2478.

Recupera o histórico do mestrado em tecnologia educacional, iniciado em 1973, no Instituto de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos, estado de São Paulo, objetivando preparar pessoal qualificado para o Projeto Sistema Avançado em Comunicações Educativas (SACI). Resume esse projeto, que visava ao uso de satélites para transmissão de programas de rádio e televisão para escolas do ensino fundamental, e justifica a escolha do Rio Grande do Norte como área de experimentação. Informa que, após encerramento das atividades do Projeto SACI, cogitou-se transferir o mestrado em tecnologia educacional para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); no entanto, foi assumido apenas como a primeira área do mestrado em educação. Explica a criação do doutorado em educação na UFRN e as dificuldades de implantação do programa de pós-graduação, atualmente com forte expressão no Norte e Nordeste do país.

Keywords : Tecnologia Educacional; Projeto SACI; Programa de Pós- Graduação em Educação na UFRN.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )