SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número32Do acesso à permanência no ensino superior: percursos de estudantes universitários de camadas popularesDocência na universidade, cultura e avaliação institucional: saberes silenciados em questão índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

SPOSITO, Marilia Pontes; SILVA, Hamilton Harley de Carvalho e  e  SOUZA, Nilson Alves de. Juventude e poder local: um balanço de iniciativas públicas voltadas para jovens em municípios de regiões metropolitanas. Rev. Bras. Educ. [online]. 2006, vol.11, n.32, pp.238-257. ISSN 1413-2478.

Reúne os resultados preliminares do projeto de pesquisa "Juventude, escolarização e poder local", que examina iniciativas públicas desenvolvidas pelo Executivo municipal em 74 municípios de regiões metropolitanas do Brasil (Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste) no período entre 2001 e 2004. As principais ações são investigadas tendo como eixos analíticos o conjunto de percepções sobre juventude que ancoram as iniciativas e as formas que são propostas pelo poder público para a interação com os segmentos juvenis.

Palavras-chave : Juventude; Políticas Públicas; Poder Local.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )