SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue69Formal, non formal and other forms: physics class as discourse genreTHE CHALLENGES FOR QUILOMBOLA EDUCATION IN BRAZIL: TERRITORIALITY AS CONTEXT AND TEXT author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478On-line version ISSN 1809-449X

Abstract

TOVAR-GALVEZ, JULIO CÉSAR. PEDAGOGIA AMBIENTAL E DIDÁTICA AMBIENTAL: TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Rev. Bras. Educ. [online]. 2017, vol.22, n.69, pp.519-538. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/S1413-24782017226926.

Neste artigo aborda-se o problema do currículo em educação ambiental na educação superior, consequentemente centrado nos conceitos de pedagogia ambiental e didática ambiental. A metodologia consiste na realização de um estado da arte para identificar as tendências existentes no que diz respeito à pedagogia ambiental e didática ambiental, para de tal ponto desenhar uma enquete dirigida a professores e estudantes de programas com essa formação em algumas universidades de Bogotá, com o objetivo de identificar suas opiniões como especialistas em educação ambiental. Os resultados mostram uma ênfase especial nas tendências sobre tal complexidade, mas assim mesmo propõem a possibilidade de múltiplos modelos segundo os contextos e necessidades.

Keywords : pedagogia ambiental; didática ambiental; currículo; educação superior.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )