SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número69FORMAL, NO FORMAL Y OTRAS FORMAS: CLASE DE FISICA COMO GÉNERO DISCURSIVOLOS RETOS DE LA EDUCACIÓN QUILOMBOLA EN BRASIL: EL TERRITORIO COMO FONDO Y TEXTO índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

TOVAR-GALVEZ, JULIO CÉSAR. PEDAGOGIA AMBIENTAL E DIDÁTICA AMBIENTAL: TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Rev. Bras. Educ. [online]. 2017, vol.22, n.69, pp.519-538. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/S1413-24782017226926.

Neste artigo aborda-se o problema do currículo em educação ambiental na educação superior, consequentemente centrado nos conceitos de pedagogia ambiental e didática ambiental. A metodologia consiste na realização de um estado da arte para identificar as tendências existentes no que diz respeito à pedagogia ambiental e didática ambiental, para de tal ponto desenhar uma enquete dirigida a professores e estudantes de programas com essa formação em algumas universidades de Bogotá, com o objetivo de identificar suas opiniões como especialistas em educação ambiental. Os resultados mostram uma ênfase especial nas tendências sobre tal complexidade, mas assim mesmo propõem a possibilidade de múltiplos modelos segundo os contextos e necessidades.

Palabras clave : pedagogia ambiental; didática ambiental; currículo; educação superior.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )