SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN EL PNE (2014-2024): APUNTES SOBRE LAS RELACIONES PÚBLICO-PRIVADASDEL GOBIERNO DE LOS HOMBRES… Y DE LAS ALMAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

DONOSO-DIAZ, SEBASTIÁN  y  BENAVIDES-MORENO, NIBALDO. PRÁTICAS DE GESTÃO DE EQUIPES DIRETIVAS DE ESCOLAS PÚBLICAS CHILENAS. Rev. Bras. Educ. [online]. 2018, vol.23, e230013.  Epub 12-Ene-2018. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230013.

O texto analisa a prática de equipes de gestão de escolas públicas, contrastando-as com as normas e contribuições teóricas nessa área, apreciando as principais dinâmicas das equipes de gestão. É um estudo exploratório, com base em entrevistas com gestores de escolas. A informação nos permite compreender como suas tarefas foram estabelecidas e quais são seus fundamentos, identificando pontos críticos de grande complexidade, pela forma como o sistema público tem se concentrado no diretor interino do Centro, um problema que afeta a organização educacional.

Palabras clave : gestão educacional; dirigentes escolares; educação pública.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )