Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação
versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X
Resumen
DONOSO-DIAZ, SEBASTIÁN y BENAVIDES-MORENO, NIBALDO. PRÁTICAS DE GESTÃO DE EQUIPES DIRETIVAS DE ESCOLAS PÚBLICAS CHILENAS. Rev. Bras. Educ. [online]. 2018, vol.23, e230013. Epub 12-Ene-2018. ISSN 1809-449X. https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230013.
O texto analisa a prática de equipes de gestão de escolas públicas, contrastando-as com as normas e contribuições teóricas nessa área, apreciando as principais dinâmicas das equipes de gestão. É um estudo exploratório, com base em entrevistas com gestores de escolas. A informação nos permite compreender como suas tarefas foram estabelecidas e quais são seus fundamentos, identificando pontos críticos de grande complexidade, pela forma como o sistema público tem se concentrado no diretor interino do Centro, um problema que afeta a organização educacional.
Palabras clave : gestão educacional; dirigentes escolares; educação pública.