SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23UNIVERSIDAD DEL PUEBLO (1946-1957) EDUCACIÓN DE ADULTOS Y DEMOCRATIZACIÓN DE LA SOCIEDAD EN PROYECTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE PASCHOAL LEMMECARACTERÍSTICAS DE LA ESCUELA A TIEMPO INTEGRAL EN ALEMANIA: UNA MIRADA ANALÍTICA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

VITELLI, Ricardo Ferreira; FRITSCH, Rosangela  y  CORSETTI, Berenice. Indicadores educacionais na avaliação da educação básica e possíveis impactos em escolas de Ensino Médio no município de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Rev. Bras. Educ. [online]. 2018, vol.23, e230065.  Epub 22-Oct-2018. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230065.

O texto descreve indicadores de avaliação de contexto desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e sua aplicação em escolas públicas de ensino médio, para identificar possíveis implicações com indicadores de fluxo escolar. Utilizou-se a base de dados do referido instituto, submetida a tratamento estatístico por meio da análise de regressão múltipla. Ao identificar a relação existente entre os indicadores analisados, percebeu-se a necessidade de se relativizar o uso de resultados de indicadores educacionais na avaliação da qualidade da educação.

Palabras clave : indicadores educacionais; escolas públicas; ensino médio.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )