SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23SEVEN THESES ON TEXTBOOKS AS A CULTURAL ARTIFACTSCHOOL INCLUSION AND INDIVIDUALIZED EDUCATIONAL PLANNING: A COMPARATIVE STUDY ON PLANNING PRACTICES IN DIFFERENT COUNTRIES author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478On-line version ISSN 1809-449X

Abstract

FREITAS, Marcos Cezar de. Mercadores de eficiências e resultados: alta performance contra a escola pública e seu esforço para inclusão de crianças com deficiências. Rev. Bras. Educ. [online]. 2018, vol.23, e230074.  Epub Oct 22, 2018. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230074.

O artigo aborda a apropriação que a filantropia empresarial educativa fez de documentos estratégicos da educação brasileira para propor uma lógica de mercado à educação pública. A circulação das palavras-chave eficiência e resultado naturaliza a narrativa empresarial sobre o valor da alta performance e esvazia a escola pública de possibilidades inclusivas, especialmente no que diz respeito à escolarização de crianças com deficiências.

Keywords : escola pública; inclusão; eficientismo; resultado.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )