SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23Siete tesis en torno al texto escolar como artefacto culturalINCLUSIÓN ESCOLAR Y EL PLANIFICACIÓN EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: ESTUDIO COMPARATIVO SOBRE PRÁCTICAS DE PLANIFICACIÓN EN DIFERENTES PAÍSES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

FREITAS, Marcos Cezar de. Mercadores de eficiências e resultados: alta performance contra a escola pública e seu esforço para inclusão de crianças com deficiências. Rev. Bras. Educ. [online]. 2018, vol.23, e230074.  Epub 22-Oct-2018. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230074.

O artigo aborda a apropriação que a filantropia empresarial educativa fez de documentos estratégicos da educação brasileira para propor uma lógica de mercado à educação pública. A circulação das palavras-chave eficiência e resultado naturaliza a narrativa empresarial sobre o valor da alta performance e esvazia a escola pública de possibilidades inclusivas, especialmente no que diz respeito à escolarização de crianças com deficiências.

Palabras clave : escola pública; inclusão; eficientismo; resultado.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )