SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24El jugar y la constituición social de los ninõs en un contexto de educación infantilConstrucción de la identidad profesional de profesores de lengua portuguesa en formación inicial índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

MARTINEZ-GOMEZ, Nicolás. Desafios e aprendizados da sistematização de experiências de educação popular. O caso da Pré-Universidadade Popular do Tunjuelo em Bogotá. Rev. Bras. Educ. [online]. 2019, vol.24, e240064.  Epub 26-Nov-2019. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782019240064.

O presente artigo é produto da investigação realizada sobre a sistematização da experiência da Pré-Universidade Popular do Tunjuelo nos anos 2016 e 2017. Primeiramente, faz-se uma caracterização em torno da sistematização de experiências como modalidade investigativa e da metacognição, para logo aprofundar no exercício metacognitivo que tem como objetos de reflexão os resultados da pesquisa e do mesmo processo investigativo a fim de poder apontar alguns desafios e os aprendizados deste tipo de pesquisas.

Palabras clave : sistematização; educação popular; metacognição; pesquisa; organizações sociais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )