SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Pedagogical neo-ruralism: the training of field workers in the Brazilian neo-developmental project (2001–2016)HEURISTICS IN THE DECISION MAKING OF HIGH SCHOOL STUDENTS WHEN FACED WITH FINANCIAL SITUATIONS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação

Print version ISSN 1413-2478On-line version ISSN 1809-449X

Abstract

SANTOS, Rodrigo Otávio dos  and  RUDNIK, Raquel Machado Lopes. Instagram e a educação: algumas considerações. Rev. Bras. Educ. [online]. 2022, vol.27, e270099.  Epub Oct 17, 2022. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782022270099.

O presente artigo pretende discorrer acerca do uso da rede social Instagram na educação. O principal objetivo é promover a reflexão sobre o uso didático dessa rede social na educação, oferecendo uma série de considerações sobre seu uso no ensino. O método foi o bibliográfico, e os principais resultados e conclusões são uma série de possibilidades apontadas para o uso de fotos por meio do Instagram na educação. Assim, percorre brevemente questões acerca da origem da internet, algumas considerações sobre aparatos digitais para, em seguida, discutir a utilização do telefone celular na educação, as possibilidades de fotografar nesses equipamentos, a relação da fotografia com as redes sociais e as imagens na rede social Instagram para, ao final, discutir o Instagram e a educação.

Keywords : educação; redes sociais; fotografia; Instagram.

        · abstract in English | Spanish     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )