SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27NEORRURALISMO PEDAGÓGICO: LA FORMACIÓN DE LOS TRABAJADORES DEL CAMPO EN EL PROYECTO NEODESARROLLISTA BRASILEÑO (2001-2016)LA HEURíSTICA EN LA TOMA DE DECISIONES DE ESTUDIANTES SECUNDARIOS FRENTE A SITUACIONES FINANCIERAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação

versión impresa ISSN 1413-2478versión On-line ISSN 1809-449X

Resumen

SANTOS, Rodrigo Otávio dos  y  RUDNIK, Raquel Machado Lopes. Instagram e a educação: algumas considerações. Rev. Bras. Educ. [online]. 2022, vol.27, e270099.  Epub 17-Oct-2022. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782022270099.

O presente artigo pretende discorrer acerca do uso da rede social Instagram na educação. O principal objetivo é promover a reflexão sobre o uso didático dessa rede social na educação, oferecendo uma série de considerações sobre seu uso no ensino. O método foi o bibliográfico, e os principais resultados e conclusões são uma série de possibilidades apontadas para o uso de fotos por meio do Instagram na educação. Assim, percorre brevemente questões acerca da origem da internet, algumas considerações sobre aparatos digitais para, em seguida, discutir a utilização do telefone celular na educação, as possibilidades de fotografar nesses equipamentos, a relação da fotografia com as redes sociais e as imagens na rede social Instagram para, ao final, discutir o Instagram e a educação.

Palabras clave : educação; redes sociais; fotografia; Instagram.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )