SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Neoruralismo pedagógico: a formação dos trabalhadores do campo no projeto neodesenvolvimentista brasileiro (2001–2016)Heurísticas nas tomadas de decisões de estudantes do ensino médio diante de situações financeiras índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478versão On-line ISSN 1809-449X

Resumo

SANTOS, Rodrigo Otávio dos  e  RUDNIK, Raquel Machado Lopes. Instagram e a educação: algumas considerações. Rev. Bras. Educ. [online]. 2022, vol.27, e270099.  Epub 17-Out-2022. ISSN 1809-449X.  https://doi.org/10.1590/s1413-24782022270099.

O presente artigo pretende discorrer acerca do uso da rede social Instagram na educação. O principal objetivo é promover a reflexão sobre o uso didático dessa rede social na educação, oferecendo uma série de considerações sobre seu uso no ensino. O método foi o bibliográfico, e os principais resultados e conclusões são uma série de possibilidades apontadas para o uso de fotos por meio do Instagram na educação. Assim, percorre brevemente questões acerca da origem da internet, algumas considerações sobre aparatos digitais para, em seguida, discutir a utilização do telefone celular na educação, as possibilidades de fotografar nesses equipamentos, a relação da fotografia com as redes sociais e as imagens na rede social Instagram para, ao final, discutir o Instagram e a educação.

Palavras-chave : educação; redes sociais; fotografia; Instagram.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )