SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.01 número01Tendências da formação de professores de excepcionais e sua correlação com as características da Educação EspecialO perceber e o relacionar-se do deficiente visual: orientando professores especializados índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

DIAS, Tárcia Regina da Silveira  y  SILVA, Luci Leal Melo. Um Programa de Pós-Graduação em Educação Especial: a perspectiva dos professores. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1992, vol.01, n.01, pp.15-27. ISSN 1413-6538.

A presente pesquisa examina um Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, sob o ponto de vista de seus professores/orientadores, com o objetivo de levantar questões que possam subsidiar ajustes no mesmo. Os dados foram coletados por entrevistas individuais. Os principais temas tratados foram o exame de seleção, a grade curricular e as condições necessárias para a produção da dissertação e ciclo de estudos. Os resultados obtidos serviram de base para reformulações posteriores e mostraram a importância de se tomar a prática em Educação Especial, em qualquer nível, como objeto de pesquisa. Os resultados também mostraram que muitos dos problemas levantados pelos professores só poderão ser solucionados a partir de esclarecimentos sobre quem é ou deverá ser o profissional em Educação Especial, sobre as funções da Pós-Graduação na sociedade e sobre as relações da universidade com a comunidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )