SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.01 issue02Guidelines for teaching the hearing handicapped to communicate author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Especial

Print version ISSN 1413-6538

Abstract

NUNES, Leila Regina D´Oliveira de Paula; SISDELLI, Regina Oliveira  and  FERNANDES, Rosa Luiza Cabral. O valor dos testes de bebês e suas implicações para a Psicologia do Desenvolvimento e Educação Especial. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1994, vol.01, n.02, pp.107-125. ISSN 1413-6538.

Os testes de bebês têm sido utilizados como instrumentos importantes na prática profissional e em pesquisas básicas clínicas e educacionais. Profissionais de diversas áreas do conhecimento envolvidos com o desenvolvimento infantil têm utilizado escalas de bebês não somente para identificação, mas também para prescrição de programas educacionais para bebês de risco. Quatro importantes testes de bebês são descritos em termos de suas justificativas, objetivos, pressupostos teóricos, características de amostra normativa, característica do instrumento e fidedignidade. Pesquisas sobre a validade preditiva destes testes são revistas criticamente.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )