SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.01 número02Orientações para ensinar o deficiente auditivo a se comunicar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Especial

versão impressa ISSN 1413-6538

Resumo

NUNES, Leila Regina D´Oliveira de Paula; SISDELLI, Regina Oliveira  e  FERNANDES, Rosa Luiza Cabral. O valor dos testes de bebês e suas implicações para a Psicologia do Desenvolvimento e Educação Especial. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1994, vol.01, n.02, pp.107-125. ISSN 1413-6538.

Os testes de bebês têm sido utilizados como instrumentos importantes na prática profissional e em pesquisas básicas clínicas e educacionais. Profissionais de diversas áreas do conhecimento envolvidos com o desenvolvimento infantil têm utilizado escalas de bebês não somente para identificação, mas também para prescrição de programas educacionais para bebês de risco. Quatro importantes testes de bebês são descritos em termos de suas justificativas, objetivos, pressupostos teóricos, características de amostra normativa, característica do instrumento e fidedignidade. Pesquisas sobre a validade preditiva destes testes são revistas criticamente.

        · texto em Português     · Português ( pdf )