SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 issue04Norm, deviance, stigm, and exceptionality: some reflections on mental defficiencyObservation, recording and data analysis in psychopedagogical intervention author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Especial

Print version ISSN 1413-6538

Abstract

NUNES SOBRINHO, Francisco de Paula. Paradigmas da educação: uma responsabilidade compartilhada. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1996, vol.02, n.04, pp.29-40. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste artigo foi destacar aspectos relevantes que auxiliam na avaliação crítica da prática da Educação Especial no Brasil. O autor enfatizou a aproximação gradual dos temas de pesquisa com o objetivo de estudo da área. Foi discutida a adoção de modelos teóricos disponíveis e o preparo profissional de professores e pesquisadores. As lacunas no conhecimento produzido e a escassez de investigadores em Educação Especial foram também considerados relevantes pelo autor.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )