SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número04Norma, desvio, estigma e excepcionalidade: algumas reflexões sobre a deficiência mentalObservação, registro e análise de dados em situação de intervenção psicopedagógica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

NUNES SOBRINHO, Francisco de Paula. Paradigmas da educação: uma responsabilidade compartilhada. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1996, vol.02, n.04, pp.29-40. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste artigo foi destacar aspectos relevantes que auxiliam na avaliação crítica da prática da Educação Especial no Brasil. O autor enfatizou a aproximação gradual dos temas de pesquisa com o objetivo de estudo da área. Foi discutida a adoção de modelos teóricos disponíveis e o preparo profissional de professores e pesquisadores. As lacunas no conhecimento produzido e a escassez de investigadores em Educação Especial foram também considerados relevantes pelo autor.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )