SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número04Leitura, ditado e manipulação fonêmica em função de variáveis psicolingüísticas em escolares de terceira a quinta série com dificuldades de aprendizagemO método Reuven Feuerstein: uma abordagem para o atendimento psicopegógico de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, portadores ou não de necessidade educativas especiais. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

GIANINI, Eleny; PESSOA, Delba Cruz Camelo  y  DORZIAT, Ana. Proposta alternativa para o ensino de surdos: experiência institucional no Estado da Paraíba. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1996, vol.02, n.04, pp.73-78. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste artigo é descrever o trabalho pedagógico realizado em uma escola de surdos, apresentando o processo teórico-metodológico relacionado às formas de comunicação usadas em sala de aula e os diversos programas desenvolvidos, tais como intervenção comunicativa, ensino e outros.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )