SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número04Leitura, ditado e manipulação fonêmica em função de variáveis psicolingüísticas em escolares de terceira a quinta série com dificuldades de aprendizagemO método Reuven Feuerstein: uma abordagem para o atendimento psicopegógico de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, portadores ou não de necessidade educativas especiais. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Especial

versão impressa ISSN 1413-6538

Resumo

GIANINI, Eleny; PESSOA, Delba Cruz Camelo  e  DORZIAT, Ana. Proposta alternativa para o ensino de surdos: experiência institucional no Estado da Paraíba. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1996, vol.02, n.04, pp.73-78. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste artigo é descrever o trabalho pedagógico realizado em uma escola de surdos, apresentando o processo teórico-metodológico relacionado às formas de comunicação usadas em sala de aula e os diversos programas desenvolvidos, tais como intervenção comunicativa, ensino e outros.

        · texto em Português     · Português ( pdf )