SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 issue04The Reuven Feuerstein method: an approach for the psychopedagogic support of individuals with learning disabilities, presenting or not special educational necessitiesThe roe of the family in the social integration of the handicapped author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Especial

Print version ISSN 1413-6538

Abstract

PAULA, Lucília Augusta Lino de. Ética, cidadania e educação especial. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1996, vol.02, n.04, pp.91-109. ISSN 1413-6538.

Este trabalho está centrado na reflexão sobre a questão da ética no contexto da educação especial. A ética, a conquista da cidadania e sua inter-relação com os objetivos e a prática da educação especial oferecida ao portador de deficiência mental no Brasil se constituem nos pontos centrais da nossa investigação. Este trabalho associou criticamente temas como ética e moral, cidadania e sociedade, educação e conscientização, diferença e normalidade numa tentativa de garantir um espaço permanente de reflexão sobre os direitos do portador de deficiência à sua singularidade.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )