SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número04O método Reuven Feuerstein: uma abordagem para o atendimento psicopegógico de indivíduos com dificuldades de aprendizagem, portadores ou não de necessidade educativas especiais.O papel da família na interação do portador de deficiência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

PAULA, Lucília Augusta Lino de. Ética, cidadania e educação especial. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1996, vol.02, n.04, pp.91-109. ISSN 1413-6538.

Este trabalho está centrado na reflexão sobre a questão da ética no contexto da educação especial. A ética, a conquista da cidadania e sua inter-relação com os objetivos e a prática da educação especial oferecida ao portador de deficiência mental no Brasil se constituem nos pontos centrais da nossa investigação. Este trabalho associou criticamente temas como ética e moral, cidadania e sociedade, educação e conscientização, diferença e normalidade numa tentativa de garantir um espaço permanente de reflexão sobre os direitos do portador de deficiência à sua singularidade.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )