SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 issue01Information processing in working memory de cerebral-palsied: primacy and recency effects and the nature de consolidationReflections about sexual education of disability person author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Especial

Print version ISSN 1413-6538

Abstract

BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido; MANZINI, Eduardo José  and  VILARTA, Roberto. Influências do mobiliário adaptado na performance do aluno com paralisia cerebral espástica: considerações sobre a literatura especializada. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.25-34. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste texto foi o de discutir critérios para escolha de mobiliário para o aluno portador de paralisia cerebral espástica e, conseqüentemente, avaliar o posicionamento advindo do mobiliário utilizado. Uma ampla revisão da literatura específica sobre mobiliário serviu como embasamento teórico. A partir dessa revisão, foram feitas considerações sobre o mobiliário adaptado e as conseqüências biológicas no posicionamento de crianças e jovens acometidos por paralisia cerebral espástica.

Keywords : Mobiliário Adaptado; Paralisia Cerebral; Educação Especial.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )