SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01A memória de trabalho no paralisado cerebral: procedimento para avaliar habilidade e processos subjacentesReflexões sobre a educação sexual da pessoa com deficiência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido; MANZINI, Eduardo José  y  VILARTA, Roberto. Influências do mobiliário adaptado na performance do aluno com paralisia cerebral espástica: considerações sobre a literatura especializada. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.25-34. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste texto foi o de discutir critérios para escolha de mobiliário para o aluno portador de paralisia cerebral espástica e, conseqüentemente, avaliar o posicionamento advindo do mobiliário utilizado. Uma ampla revisão da literatura específica sobre mobiliário serviu como embasamento teórico. A partir dessa revisão, foram feitas considerações sobre o mobiliário adaptado e as conseqüências biológicas no posicionamento de crianças e jovens acometidos por paralisia cerebral espástica.

Palabras clave : Mobiliário Adaptado; Paralisia Cerebral; Educação Especial.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )