SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01A memória de trabalho no paralisado cerebral: procedimento para avaliar habilidade e processos subjacentesReflexões sobre a educação sexual da pessoa com deficiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Especial

versão impressa ISSN 1413-6538

Resumo

BRACCIALLI, Lígia Maria Presumido; MANZINI, Eduardo José  e  VILARTA, Roberto. Influências do mobiliário adaptado na performance do aluno com paralisia cerebral espástica: considerações sobre a literatura especializada. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.25-34. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste texto foi o de discutir critérios para escolha de mobiliário para o aluno portador de paralisia cerebral espástica e, conseqüentemente, avaliar o posicionamento advindo do mobiliário utilizado. Uma ampla revisão da literatura específica sobre mobiliário serviu como embasamento teórico. A partir dessa revisão, foram feitas considerações sobre o mobiliário adaptado e as conseqüências biológicas no posicionamento de crianças e jovens acometidos por paralisia cerebral espástica.

Palavras-chave : Mobiliário Adaptado; Paralisia Cerebral; Educação Especial.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )