SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número02Sexualidade e os portadores de deficiência mentalConsciência fonológica: avaliação e intervenção dos distúrbios de escrita em crianças surdas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

BERGO, Maria Stela de Araújo Albuquerque et al. Diagnósticos e avaliações de alunos de classes especiais em Sergipe: investigações sobre a eficácia do processo. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2001, vol.07, n.02, pp.29-38. ISSN 1413-6538.

O objetivo deste estudo foi o de levantar, mediante questionário semi-estruturado, aplicado durante entrevistas semi-abertas, as deficiências apontadas pelos professores de classes inclusivas de escolas particulares, das instituições filantrópicas e da rede estadual de ensino especial em Aracaju, quanto ao efetivo auxílio que os diagnósticos, recebidos dos especialistas que encaminham seus alunos, possam proporcionar ao seu trabalho cotidiano em sala de aula com os alunos especiais. Mais do que outras informações julgadas como necessárias no relatório, a orientação direta ao professor foi a necessidade mais apontada, em relação às informações, aos dados e a classificação do aluno.

Palabras clave : Diagnóstico do Deficiente; Educação Especial; Orientação de Especialistas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )