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Revista Brasileira de Educação Especial

versão impressa ISSN 1413-6538

Resumo

PETERSON, Patricia J.. Inclusão nos Estados Unidos: filosofia, implementação e capacitação de professores. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2006, vol.12, n.01, pp.03-10. ISSN 1413-6538.

RESUMO A inclusão de alunos com deficiência em classes da educação geral é uma exigência importante das Leis para Indivíduos com Deficiência de 1975 e 1997 e da emenda da Lei para Indivíduos com Deficiência de 2004. Desde a promulgação dessas leis, as escolas públicas dos Estados Unidos têm sido obrigadas a incluir alunos com deficiência ao máximo possível em classes da educação geral onde eles possam estudar com pares não deficientes ao invés de passarem a maior parte de seu dia em classes segregadas com outros alunos com deficiência. Este trabalho discute a filosofia dos programas de inclusão e apresenta detalhes sobre programas de inclusão em um Estado específico dos Estados Unidos, o Estado do Arizona, Finalmente, descreve a necessidade de capacitação de professores para a área de educação geral e especial. Essa sessão demonstra porque os programas melhorados de capacitação de professores são necessários para aumentar o sucesso da inclusão nos Estados Unidos.

Palavras-chave : Inclusão; Capacitação de Professores; Ensino Colaborativo.

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