SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue02Percursos educativos, formativos e profissionais na síndrome de down author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Especial

Print version ISSN 1413-6538

Abstract

MANZINI, Eduardo José; CORREA, Priscila Moreira  and  SILVA, Michele Oliveira da. Disseminação de conhecimento em educação especial no Brasil: as contribuições da ABPEE. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2009, vol.15, n.02, pp.181-196. ISSN 1413-6538.

Este artigo apresenta e discute o desenvolvimento da Revista Brasileira de Educação Especial e sua relação com a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. O contexto de fundação da Associação e da Revista esteve relacionado ao crescimento dos Programas de Pós-graduação - mestrado e doutorado - em Educação e Psicologia. Pouco a pouco, os artigos enviados para a revista aumentaram a participação de autores de diferentes Estados do Brasil. Os dados demonstram que, desde a criação, a Associação e a Revista estiveram conectados, o que reflete no elo entre autores e membros da ABPEE. A partir de 2005, a Revista passou a receber artigos internacionais e expandiu sua participação no cenário nacional e internacional. Conclui-se que a Revista trouxe inestimável contribuição para a área de Educação Especial no Brasil.

Keywords : Educação Especial; Revista Brasileira de Educação Especial.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )