SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número02Percursos educativos, formativos e profissionais na síndrome de down índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Especial

versión impresa ISSN 1413-6538

Resumen

MANZINI, Eduardo José; CORREA, Priscila Moreira  y  SILVA, Michele Oliveira da. Disseminação de conhecimento em educação especial no Brasil: as contribuições da ABPEE. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2009, vol.15, n.02, pp.181-196. ISSN 1413-6538.

Este artigo apresenta e discute o desenvolvimento da Revista Brasileira de Educação Especial e sua relação com a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. O contexto de fundação da Associação e da Revista esteve relacionado ao crescimento dos Programas de Pós-graduação - mestrado e doutorado - em Educação e Psicologia. Pouco a pouco, os artigos enviados para a revista aumentaram a participação de autores de diferentes Estados do Brasil. Os dados demonstram que, desde a criação, a Associação e a Revista estiveram conectados, o que reflete no elo entre autores e membros da ABPEE. A partir de 2005, a Revista passou a receber artigos internacionais e expandiu sua participação no cenário nacional e internacional. Conclui-se que a Revista trouxe inestimável contribuição para a área de Educação Especial no Brasil.

Palabras clave : Educação Especial; Revista Brasileira de Educação Especial.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )