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Revista Brasileira de Educação Especial

versão impressa ISSN 1413-6538

Resumo

HARLOS, Franco Ezequiel; DENARI, Fátima Elisabeth  e  ORLANDO, Rosimeire Maria. Análise da estrutura organizacional e conceitual da educação especial brasileira (2008-2013). Rev. bras. educ. espec. [online]. 2014, vol.20, n.4, pp.497-512. ISSN 1413-6538.  https://doi.org//10.1590/S1413-65382014000400003.

Nesta pesquisa objetivou-se desvelar e analisar a estrutura organizacional e conceitual da Educação Especial brasileira, configurada nos documentos que orientam as políticas públicas relacionadas com esta modalidade de ensino e que foram publicados entre janeiro de 2008 e abril de 2013. Empregando-se pesquisa documental e análise categorial, efetuou-se a compilação e análise de trinta documentos apresentados no portal do Ministério de Educação como orientadores da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. A análise da estrutura organizacional e conceitual da Educação Especial revelou a perpetuação de tradicionais contradições dos discursos associados com esta modalidade de ensino.

Palavras-chave : Educação Especial; Política Educacional; Educação Inclusiva.

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