SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número02UNIJUÍ: uma experiência de avaliação institucional participadaFuncionamento e modos sociais da avaliação institucional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

FERLA, Alcindo Antonio. Avaliação Cinaem do ensino médico: medicalização ou inovação. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.02, pp.53-64. ISSN 1414-4077.

O Programa CINAEM foi desenvolvido através de um Estudo Ecológico das Escolas Médicas Brasileiras, um Estudo Transversal dos docentes, um Estudo de Coorte dos formandos e um Estudo qualitativo do Modelo Pedagógico. A análise dessas fases, bem como das oficinas realizadas com atores da quase totalidade das escolas médicas brasileiras, aponta uma tendência inovadora na metodologia utilizada para essa avaliação, e no protagonismo dos atores envolvidos com a formação e o trabalho médicos.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; Ensino Médico; Ensino Superior; Inovação; Universidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )