SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número02Funcionamento e modos sociais da avaliação institucional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

ANGULO ROSCO, J. Félix. La autoevaluación institucional como proceso de formación del profesorado. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.02, pp.77-90. ISSN 1414-4077.

Neste artigo, o autor assinala que a auto-avaliarão, como a avaliação institucional, são processos de conhecimento de uma realidade. Autoavaiar-se é, pois, conhecer desde dentro uma instituição para que seja reconhecida desde fora. Com este argumento, o artigo apresenta os procedimentos e metodologias como construções, um processo de conjugação de estratégias. A auto-avaliarão não é em si mesma um processo direto de formação docente, mas se converte em um necessário revitalizador e catalisador da docência.

Palabras clave : Auto-Avaliarão; Avaliação e Neoliberalismo; Avaliação e Formação Docente.

        · resumen en Español     · texto en Español     · Español ( pdf )