SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número03O ensino de graduação e a pesquisa: construção e reconstrução do conhecimento e sociedadeA avaliação da universidade italiana índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

NUNES, Lina Cardoso  e  SIMONETTI, Vera Maria Medina. Avaliação institucional e teoria das representações sociais. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.03, pp.31-36. ISSN 1414-4077.

Este trabalho tem o propósito de apresentar a contribuição da Teoria das Representações Sociais (RS) para a avaliação institucional nas Instituições de Ensino Superior (IES). A relação cognitivo-afetiva entre homem-sujeito das IES e a avaliação institucional apontaria indicadores qualitativos sobre este objeto, possibilitando, assim, diretrizes onde a relação sujeito individual e sujeito social seja vital para a implementação e continuidade de um processo democrático capaz de envolver diferentes segmentos da instituição.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; Instituição de Ensino Superior; Representações Sociais; PAIUB; MEC.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )