SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.03 número03  suppl.01O perfil sócio-econômico dos alunos de graduação e o financiamento das IFES: Dez argumentos a favor da gratuidade índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

RISTOFF, Dilvo I.. Aspectos do modelo de educação superior dos EEUU. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.03, suppl.01, pp.07-13. ISSN 1414-4077.

O presente trabalho discute os três eixos centrais que definem o modelo de educação superior dos Estados Unidos da América: a orientação pública, a estadualização administrativa, e a diversidade de objetivos acadêmicos. A discussão está essencialmente sustentada pelos dados estatísticos publicados pelo Chronicle of Higher Education, em sua Almanac Issue de 1997-1998, e nas considerações feitas pelo Relatório Boyer sobre o estado do ensino de graduação nas Universidades de Pesquisa.

Palabras clave : Educação Superior; Graduação; Universidades de Pesquisa; Relatório Boyer.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )