SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 número01La universidad publica venezolana en las cuatro ultimas décadas dei siglo XX: sus tendencias y desafíosOs projetos de profissionalização dos estudantes da FFCH-USP: algumas considerações índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versión impresa ISSN 1414-4077

Resumen

RODRIGUES, Rosângela Rocio Jarros. Meta-avaliação: o relato de uma experiência na universidade. Avaliação (Campinas) [online]. 1999, vol.04, n.01, pp.51-61. ISSN 1414-4077.

O propósito deste artigo é relatar os resultados obtidos com o estudo de meta-avaliação. A prática avaliativa em estudo é do curso de psicologia, do estágio da área de psicologia organizacional e do trabalho. Submetendo esta prática aos quatro critérios da meta-avaliação que são de utilidade, praticidade, exatidão técnica e ética, identificamos a tendência pedagógica que ancora a avaliação. Além de tratar dos alicerces e dos elementos da avaliação, apresentamos três dimensões de análise: o processo da prática, o sujeito da prática avaliativa e os sujeitos na prática. Conclui-se estabelecendo o paralelo entre a orientação da prática profissional emergente na área de psicologia organizacional e o modelo de orientação da avaliação.

Palabras clave : Meta-Avaliação; Avaliação Educacional; Psicologia Organizacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )